Ação Parlamentar

Luana Ribeiro reforça necessidade de priorizar vacinação para agentes de segurança e professores

Desde o início da pandemia, a deputada estadual Luana Ribeiro está atuando para atenuar os impactos do coronavírus na população tocantinense e propondo ações de enfrentamento à covid-19 no estado. A parlamentar apresentou requerimentos ao Governo do Tocantins solicitando providência na aquisição de vacinas e o pedido de inclusão de agentes de segurança, profissionais da educação e estudantes da área da saúde.

 

A deputada estadual ressalta a importância da imunização para o enfrentamento desse momento difícil que o Tocantins vive em relação à doença. “Precisamos ter consciência da importância da vacina, tanto para nossa própria proteção, como para chegarmos mais perto do fim dessa pandemia. Quanto mais pessoas estiverem vacinadas, maior será a possibilidade de controle da doença”, reforçou.

 

Prioridade no plano de vacinação 

 

Entre as pautas defendidas pela parlamentar, está a inclusão dos profissionais da educação, segurança pública e de estudantes de medicina, enfermagem e odontologia no calendário estadual de vacinação contra a covid-19.

 

“Profissionais que prestam um serviço essencial para a população e estão em contato direto com diversas pessoas devem ser priorizados, esse é o caso de quem atua na segurança pública, um setor que nunca parou, e na educação, a fim de retomarmos as aulas presenciais e diminuirmos os prejuízos para os estudantes. Além disso, também precisamos garantir que estudantes da área da saúde possam exercer suas atividades em segurança”, argumentou Luana Ribeiro.