Um suspeito de tráfico de drogas morreu durante confronto com uma equipe do Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar, na TO-387, região sudeste do Tocantins. A PM afirmou que houve perseguição e o suspeito pulou de uma moto para tentar escapar pela mata. Ele teria atirado contra os militares e acabou sendo baleado.
O caso foi registado nesta segunda-feira (5), na zona rural de Dianópolis. Segundo a polícia, a equipe estava fazendo patrulhamento pela TO-040, quando avistou a motocicleta com dois homens.
O suspeito que estava na garupa carregava uma mochila volumosa e os militares decidiram abordá-los, mas os homens começaram a fugir pela TO-387, estrada não pavimentada, que dá acesso ao município de Taipas.
Após cerca dois quilômetros de perseguição, segundo a polícia, o motociclista reduziu a velocidade e o garupa pulou do veículo com a mochila nas costas. O suspeito correu para uma área de mata enquanto o comparsa continuou a fuga na motocicleta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/u/q/LYPdufRfOrLXmoH5ra2g/drogas.jpg)
Os policiais desceram da viatura e foram atrás do suspeito com a mochila, mas disseram que foram surpreendidos por um disparo de arma de fogo. Os militares reagiram e atingiram o suspeito.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para fazer o resgate, mas quando chegou ao local apenas constatou a morte. A perícia foi chamada e depois o corpo levado para o IML.
A PM informou ainda que o suspeito foi identificado e na mochila foram encontrados cinco tabletes de maconha, além de uma porção de cocaína e outros objetos. Um revólver que estaria com o suspeito foi apreendido e todo material apresentado na delegacia de Dianópolis.