Política

De olho em 2022, Mauro Carlesse anuncia ida ao PSL, e leva prefeita da terceira maior cidade do estado para o partido

No início deste mês, o governador do Tocantins Mauro Carlesse anunciou sua saída do DEMOCRATAS. Uma grande insatisfação, e disputa pela liderança do partido no estado causou desgastes desde a eleição municipal, em confrontos diretos com a deputada federal professora Dorinha, que venceu a briga e ficou no comandado do partido.

FILIAÇÃO

A filiação do governador do Tocantins, ao PSL, acontece nesta terça-feira, 13, às 14h00 na capital Palmas, o evento será restrito devido a pandemia do coronavírus, mais deve contar com a presença dos principais líderes do Tocantins.

Quem já anunciou que deve acompanhar o governador em seu novo partido é a ex-deputada federal, e atualmente prefeita de Gurupi Josi Nunes, que dias atrás deixou o PROS.

Eleições 2022

Apesar de negar oficialmente a pretensão de disputar o senado em 2022, Mauro Carlesse é cotado por aliados, como um fortíssimo candidato às eleições do próximo ano à vaga de senador. PSL tem todo interesse de fortalecer sua bancada no congresso nacional, e ampliar sua base nos estados.