Ação Parlamentar

Deputada Luana Ribeiro solicita que sejam asseguradas às progressões da Polícia Civil

O requerimento da deputada estadual Luana Ribeiro, que solicita que seja assegurado o direito às progressões de todos os Policiais Civis do Tocantins, foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Tocantins na última quarta-feira, 14. A solicitação da parlamentar busca garantir que os policiais civis sejam contemplados com direito às progressões no dia 21 de abril deste ano.

 

Para Luana, contemplar os profissionais com as promoções e progressões é valorizar e reconhecer, cada vez mais, o trabalho fundamental da Polícia Civil. “Estamos próximos ao dia que costumeiramente ocorrem as progressões, por isso, reforço a necessidade de valorizarmos o trabalho desenvolvido pelos profissionais de segurança, assim como de assegurarmos condições de trabalho dignas aos mesmos. Essa valorização inicia-se com o cumprimento da Legislação e a garantia dos seus direitos”, ressaltou.

 

O requerimento tem a finalidade de solicitar ao Poder Executivo o cumprimento da Lei Estadual nº 1.545 de 30 de dezembro de 2004,  que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios dos Policiais Civis e garante o direito às progressões dos profissionais.

 

Fortalecimento da classe

 

A deputada estadual Luana Ribeiro tem dialogado com os profissionais da segurança pública do Tocantins e pautado as necessidades do grupo. Na quarta-feira, 14, a parlamentar recebeu em seu gabinete a presidente do Sindicado dos Policiais Civis do Tocantins, Suzi Francisca, a presidente Sindicato dos Delegados de Polícia do Tocantins, Sarah Lilian e o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Tocantins, Silvio Jaca, para ouvir as demandas das categorias.