Ação Parlamentar

Projeto de Olyntho inclui trabalhadores do setor industrial entre prioridades de vacinação contra Covid-19

O Projeto de Lei da autoria do deputado Olyntho inclui no grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19, os trabalhadores da indústria e em específico os dos frigoríficos no Estado do Tocantins. Projeto foi apresentado na sessão desta quarta-feira, 23, na Assembleia Legislativa.

O deputado defende a prioridade de vacinação para os trabalhadores industriais, principalmente os de setores essenciais como a produção de alimentos.

“A priorização da vacinação dos trabalhadores de indústria é essencial para a saúde e para a economia do nosso Estado. O Tocantins é um estado basicamente agroindustrial e tem avançado no setor frigorífico. Por isso, solicitamos uma atenção especial a esses trabalhadores, que desde o início da pandemia vem trabalhando normalmente e cumprindo todos os protocolos exigidos, gerando custos a indústria. Solicito com urgência a inclusão”, reforçou Olyntho.

Olyntho defende que por se tratar de um ambiente de trabalho fechado e climatizado com baixas temperaturas e baixa taxa de renovação de ar, exige uma atenção a mais aos trabalhadores de frigorífico, que ficam vulneráveis aos problemas criados pelo coronavírus.