Política

Vice-governador Wanderlei Barbosa se reúne com sindicato dos servidores estaduais

O vice-governador Wanderlei Barbosa reuniu-se nessa quarta-feira, 7, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais (Sisepe-TO) para discutir as reivindicações da categoria. No encontro estavam o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, o diretor regional central, Rorilândio Nunes, e o diretor jurídico, Clayrton Cleiber.

O Vice-governador acompanhado do Chefe de Gabinete, Marcos Camilo, foi apresentado ao cronograma de implementação em folha de pagamento, das progressões e a quitação dos retroativos dos servidores públicos estaduais, com o fim de se adotar providências quanto a emissão dos atos declaratórios de aptidão e da sua imediata concessão das evoluções funcionais, referentes aos períodos de 2008 a 24 de abril de 2019.

Wanderlei Barbosa se colocou à disposição para abrir uma mesa de discussão que englobará não só as Câmaras Técnicas e Secretários Estaduais, mas também representantes de todas as categorias de servidores públicos do Estado. “O Governo do Tocantins reconhece os esforços e dedicação desses servidores que merecem ser valorizados. Teremos uma nova agenda para que, todos os sindicatos e secretários, diante dos números, financeiro e orçamentário, possamos abrir uma mesa de discussão”, destacou.