Ação Parlamentar

Professor Júnior Geo vota contra PL que permite concessão dos parques estaduais e ressalta falta de transparência sobre o projeto

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) se posicionou contra o Projeto de Lei (PL) nº 05, de 8 de junho de 2021, que autoriza a concessão em parcerias público-privadas dos Parques Estaduais do Jalapão, Cantão, Lajeado e do Monumento Natural das Árvores Fossilizadas. Durante sessão ordinária na tarde desta terça-feira, 24, o parlamentar justificou o seu voto destacando a ausência de audiências públicas e de transparência sobre o projeto.

“O problema que nós temos não é apenas o fato de privatizar ou não. A situação está muito obscura, nós não sabemos o que será positivo ou negativo nesse processo de concessão. As informações mais básicas que se tem, o Governo simplesmente se recusa a nos informar sobre um projeto que está sendo apreciado aqui na Casa de Leis”, destacou Júnior Geo durante Comissão Conjunta.

Conforme Geo, é necessário que um diálogo mais aprofundado sobre o tema seja realizado. “Eu não preciso estar vivendo dentro do Jalapão para ouvir o que as pessoas que hoje ali se encontram, falam a respeito do problema. O Estado fala muito de investimento e desenvolvimento, mas o básico ele não faz que é arrumar o acesso entre Ponte Alta a Mateiros. Como iremos confiar que a política que está sendo desenvolvida a partir desse projeto é benéfica para a sociedade?”, questionou Geo.