Polícia

Casal sequestra motorista de aplicativo no DF e é detido pela PRF no Tocantins

Um jovem de 18 anos foi preso e uma adolescente apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspeitos de roubo, sequestro e lesão corporal contra um motorista de aplicativo. A vítima foi abordada pela dupla na noite de domingo (12) em Brasília (DF) e ficou como refém até a manhã desta segunda-feira (13) quando foi liberada em Paraíso do Tocantins, na região central do estado.

A prisão aconteceu depois que o motorista de 58 anos foi liberado e procurou o posto da PRF. Ele contou que aceitou o chamado do aplicativo para realizar uma pequena viagem por volta das 18h30 de domingo (12), no Bairro de Santa Maria, no entorno de Brasília (DF).

Logo após o início da viagem o casal anunciou o roubo, utilizando uma arma de fogo. O motorista contou que foi amarrado e recebeu diversos golpes nas costelas e cabeça. Ele foi feito refém até ser liberado próximo ao posto de combustível em Paraíso.

Os agentes pegaram a descrição do veículo da vítima e informaram o fato para o posto da PRF em Guaraí, na região centro-norte do estado. As equipes seguiram pela rodovia até interceptarem o carro roubado no trecho entre as duas cidades.

Ao perceber a aproximação da polícia, os suspeitos tentaram fugir em alta velocidade, dando início a uma perseguição. Após alguns quilômetros, os agentes conseguiram realizar a abordagem e deter o casal.

Durante a fuga eles ainda jogaram um objeto para fora do veículo. A polícia não conseguiu localizar o item, mas a suspeita é de que se tratasse da arma de fogo utilizada durante o roubo.

Após a abordagem foi verificado que a jovem tem 17 anos e por isso o Conselho Tutelar foi chamado. Os suspeitos e o veículo foram levados para a central de Flagrantes da Polícia Civil em Paraíso do Tocantins.

 

g1 to