Polícia

Dupla de assaltantes é presa pela Polícia Militar em Araguaína

A Polícia Militar prendeu, na madrugada do último domingo, 12, no Setor Itatiaia em Araguaína, dois homens, 20 e 26 anos, suspeitos de roubo. Com os mesmos foram localizados: uma motocicleta Yamaha Factor, cor preta, uma arma branca, tipo faca, um smartphone e um relógio.

A equipe de policiais militares foi acionada via Sistema Integrado de Operações (SIOP), na noite do último sábado, 11, para atender uma denúncia de roubo no Setor Monte Sinai em Araguaína. Ao chegar no endereço informado, uma das vítimas, uma mulher de 47 anos, relatou que estava chegando em sua residência quando dois indivíduos portando armas de fogo, em uma motocicleta, cor preta, anunciaram o roubo mediante grave  ameaça de morte, rendendo ela e seu esposo de 42 anos.

Foram subtraído das vítimas uma mochila contendo aproximadamente R$ 300,00 em espécie, dois smartphone Samsung, um relógio, um capacete, um cordão dourado, e documentos pessoais. Ainda segundo a vítima, os suspeitos  evadiram do local rumo ao setor Vila Azul.

De posse das informações da vítima, a equipe policial informou ao SIOP, e este repassou o alerta a todas as viaturas em serviço.

Durante o patrulhamento, a equipe da Força Tática visualizou dois homens de 20 e 26 anos no Setor Itatiaia com as mesmas características descritas pela equipe, e em uma moto Yamaha de cor preta. Ao aproximar para realizar a abordagem policial, os suspeitos empreenderam fuga, momento em que foi realizado o acompanhamento tático e dada ordem de parada, mas o condutor da motocicleta freou bruscamente, jogando o veículo no chão, pulando na tentativa de fugir a pé, mas caiu e sofreu lesões, aparentemente de natureza leve.

Com a abordagem pessoal, foi localizada em posse do suspeito de 26 anos, uma arma branca, tipo faca, e com o outro suspeito foi localizado um smartphone e um relógio. Na verificação veicular, constatou-se que o veículo também era produto de um furto ocorrido na sexta-feira, 10.

Diante dos fatos, os homens, a motocicleta, a arma branca e os objetos apreendidos foram apresentados à Central de Flagrantes de Araguaína para os procedimentos legais, onde os suspeitos foram reconhecidos por duas vítimas, uma mulher de 36 anos, proprietária da motocicleta e uma mulher de 47 anos, proprietária do relógio.