Polícia

Adolescente suspeito de homicídio se escondia da polícia em buraco no quintal de casa

A Justiça decretou a internação provisória de um adolescente suspeito de vários crimes, inclusive um homicídio, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. O menor foi apreendido pela Polícia Civil no Jardim Europa, mesmo setor onde o assassinato aconteceu. Ele estava em um buraco no quinta da casa da mãe dele. Segundo informações da polícia, o rapaz passava os dias escondido no local.

Ele usava o esconderijo para evitar ser visto pela polícia na região. Além do assassinato, ele é investigado por pelo mesmo três furtos e uma tentativa de homicídio todos realizados ao longo deste ano. Por ser menor de idade, ele responderá por atos análogos aos crimes praticados.

A apreensão dele foi na última sexta-feira (17) e a internação foi decretada nesta terça-feira (21). O rapaz está no Centro de Internação Provisória de Palmas. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ao ser ouvido ele confessou a participação em todos os crimes.

O inquérito é conduzido pela 72ª Delegacia de Porto Nacional. O delegado do caso, Diogo Fonseca, disse esperar que a apreensão do rapaz garanta mais tranquilidade para a comunidade.

Buraco ficava no quintal da casa da mãe dele — Foto: Divulgação/SSP-TO
G1 TO