Ação Parlamentar

Zezé Cardoso pede agilidade em projeto que cria lar dia em Araguaína

A vereadora Zezé Cardoso, durante a sua campanha, teve como carro-chefe a criação do “Lar Dia”, uma espécie de creche para idosos em Araguaína.
A mesma já entregou o pré-projeto nas mãos do prefeito Wagner Rodrigues, e agora já protocolou requerimento solicitando do mesmo, que seja enviado o projeto para votação em caráter de urgência.

“A população idosa de Araguaína tem crescido bastante, um projeto dessa magnitude visa ajudar às famílias que não tem aonde deixar esses idosos durante o dia, para que possam ir atrás do sustento da família. Essa ideia surgiu após ver muitas pessoas falando sobre as dificuldades de cuidar de um idoso em casa, de arrumar alguém pra cuidar e de como entreter os mesmos. – Ressaltou a vereadora.

De acordo com a vereadora, muitas pessoas se mostraram interessadas em ajudar com o projeto, inclusive, alguns empresários da cidade se mostraram interessados em apoiar o projeto através de parceria com a prefeitura da nossa cidade.

“Tive a sinalização positiva de empresários que gostaram muito da ideia do projeto, afinal, não será apenas um local para deixar os idosos durante o dia. Lá, eles terão atividades diversificadas, acompanhamento de pedagogos, psicólogos, profissionais de educação física, possibilidade de fazer artesanatos e outras atividades, será algo bem prazeroso para o idoso e de muita ajuda para os familiares que não tem onde deixá -los. – Finalizou a vereadora.

O requerimento junto ao pré-projeto foi protocolado na Câmara de vereadores na última semana, e está previsto para ser votado ainda essa semana.