Ação Parlamentar

Marcos Duarte critica novo aumento na conta de água: “A BRK quer arrancar mais o que do povo?”

O vereador de Araguaína, Marcos Duarte, criticou o novo aumento anunciado na conta de água, que ficará mais cara a partir do mês de novembro no Tocantins. O reajuste pode variar de 10,26% a 21,84% para consumidores da categoria residencial atendidos pela BRK Ambiental. A resolução que trata sobre a revisão tarifária foi publicada pela Agência Tocantinense de Regulação (ATR).

“Não bastasse toda essa crise financeira causada pela pandemia, agora mais esse aumento na conta de água. Muitas famílias não têm nem dinheiro para comprar alimento e agora vão sofrer com esse reajuste. Até quando o povo vai suportar esse desrespeito? A BRK quer arrancar mais o que do povo? ”, questionou Marcos Duarte.

Taxa de esgoto 

Marcos ainda citou o abuso em relação a taxa de esgoto em 80%. Para o vereador, essa porcentagem precisa ser reduzida.

“80% não é um valor justo! ”, afirmou Marcos Duarte, revelando ainda que já protocolou requerimentos solicitando que o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, exija da BRK a redução da taxa de esgoto no Município e também cópia do contrato de concessão da empresa.

Convocação do presidente da BRK

Marcos Duarte também protocolou um requerimento solicitando que a presidência da Câmara Municipal de Araguaína, convite o presidente da BRK Ambiental no Tocantins, Thadeu Pinto, para participar de uma Sessão, com o intuito de explanar aos vereadores e a comunidade araguainense em geral, sobre o reajuste da tarifa de água, a taxa de esgoto, investimentos feitos pela BRK em Araguaína, construção da nova Estação de Tratamento de Esgoto, poluição e mortandade de peixes no rio Lontra, entre outros assuntos.