Geral

Ministério Público assina contrato para realizar concurso com sete vagas de promotor de Justiça

O concurso público para promotor de Justiça substituto do Tocantins será realizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação, Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O contrato foi assinado nesta terça-feira (26) pela Procuradoria-Geral de Justiça. O certame será destinado originalmente ao provimento de sete vagas. Ainda não há data para lançamento do edital.

O Cebraspe atualmente está sendo responsável por dois concursos públicos no Tocantins: da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O MPE não informou o valor do contrato.

Este será o 10º concurso público para o cargo de promotor de justiça do Ministério Público do Tocantins. A seleção foi aprovada pelo Conselho Superior do Ministério Público em junho deste ano e a comissão organizadora foi instituída em agosto.

Segundo o MPE, após a análise de diversas propostas a banca foi escolhida pelos integrantes da comissão, por unanimidade, em razão da melhor proposta e da experiência na organização de concursos para outras unidades do Ministério Público, em outros estados.

Ainda não há informação sobre o valor dos salários, formação de cadastro reserva ou lançamento do edital. Atualmente, segundo o portal da transparência do MPE, o salário efetivo de um promotor de Justiça é de R$ 33.689,11, sem contar gratificações e outras verbas indenizatórias.

Inicialmente são previstas sete vagas, mas conforme o MPE pode ser chamado um número maior de candidatos aprovados no decorrer da vigência do concurso.