Polícia

Unidade de saúde móvel da PMTO é entregue para reforçar atendimento médico no interior

Foi entregue na manhã desta quarta-feira, 27, a Unidade Móvel de Saúde, que levará atendimento médico para todas as unidades da Polícia Militar do Tocantins, com apoio da Fundação Pró-Tocantins. Estiveram presentes o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Julio Manoel da Silva Neto, o Chefe do Estado Maior da PM, Coronel PM Wesley Borges Costa, o diretor Administrativo da Fundação Pró-Tocantins, Tenente-Coronel Adilson Castro da Silva edemais autoridades civis e militares, durante a solenidade que ocorreu no Quartel do Comando Geral da PMTO (QCG).

O comandante geral fez a entrega simbólica da chave da Unidade Móvel de Saúde ao Coronel QOS Marcílio Barbosa Mendes, diretor de Saúde e Promoção Social e destacou que a prioridade da Polícia Militar é valorizar a tropa por meio de ações positivas e conquistas em todos os âmbitos. “Nós priorizamos dar maior comodidade e qualidade de vida aos nossos policiais militares, porque eles são o nosso maior patrimônio e volto a ressaltar: somos todos uma só polícia”, afirmou o Comandante-Geral, Coronel PM Silva Neto.

A unidade móvel facilitará o acesso à saúde aos militares que atuam em regiões mais distantes dos grandes centros. Por meio de pré-agendamentos, eles receberão o atendimento da equipe, conforme explicou o Coronel Marcílio: “A Unidade Móvel de Saúde é uma evolução na prestação de serviço de saúde para a Polícia Militar visando a descentralização dos atendimentos”.

Com a Unidade Móvel de Saúde, a equipe de profissionais da Diretoria de Saúde levará atendimento médico ao público militar e seus dependentes mais próximos aos seus domicílios. “Isso vai ajudar tremendamente, evitando longas viagens e os custos desses deslocamentos, que sabemos que para o militar não é fácil. Essa é uma grande aquisição, uma enorme evolução dos nossos serviços”, ressaltou o Coronel Marcílio, lembrando que as  equipes continuarão com o atendimento em Palmas, Araguaína e Gurupi.

“É um momento tão importante para a gente, porque a Fundação Pró-Tocantins tem feito um esforço grande para que os policiais e bombeiros militares estejam melhor assistidos e adquirir uma saúde móvel como essa, faz uma diferença muito grande, assim como o odontomóvel tem feito”, pontuou o Coronel Adilson, diretor Administrativo da Fundação Pró-Tocantins.

A Unidade Móvel de Saúde ofertará ao militar e seus dependentes a consulta médica em clínica geral, onde o profissional dará as orientações e encaminhamentos para especialidades ou exames, caso haja necessidade.