Política

Ronaldo Dimas fala em buscar real mudança para fazer um Tocantins que “dê certo”

Presidente estadual do Podemos e pré-candidato a governador, Ronaldo Dimas divulgou, na noite desta terça-feira, 26 de outubro, vídeo afirmando que o Tocantins precisa construir um novo tempo. Para ele, o Estado necessita de uma real mudança, com respeito, trabalho e vida melhor para todos. “Acredito que todos juntos, assim como estamos fazendo em Araguaína, com planejamento, seriedade e muito trabalho, podemos construir o Tocantins que dá certo”, ressalta.

No vídeo, Dimas lamenta a situação do Estado que na semana passada teve o governador Mauro Carlesse (PSL) afastado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) por suspeita de corrupção e obstrução da Justiça.

“Nos últimos 16 anos, o Tocantins teve mais governadores que qualquer outro estado ou país. Um troca-troca sem fim, motivado por questões eleitorais e também por corrupção. O resultado disso: problemas crescentes e um Tocantins que anda pra trás na economia, no emprego e na qualidade de vida. É fundamental pararmos para pensar sobre o Tocantins que queremos daqui pra frente”, salientou Dimas.

Ex-prefeito de Araguaína por dois mandatos (2013-2020), Dimas terminou sua segunda gestão com índices de aprovação superiores a 80%, tendo a administração reconhecida no Estado e no país, inclusive elegendo seu sucessor.

No vídeo, o presidente do Podemos disse esperar que a Justiça puna de forma implacável qualquer pessoa que tenha feito mal ao dinheiro do povo tocantinense.

“Precisamos de uma mudança de comportamento, que nos dê segurança, sem aventuras, deixando para trás este passado sombrio”, ressaltou Dimas, ao frisar que só como boa gestão é possível ter saúde, educação, segurança e recuperar a credibilidade para que os investidores voltem a ter confiança no Estado.

Para ele, o Tocantins não perdeu o enorme potencial que sempre possui, mas alguns governantes perderam a vergonha e o respeito. Agora, segundo Dimas, é o momento de olhar para frente, buscando uma real mudança que signifique um novo tempo.

Confira o vídeo na íntegra neste link: https://www.instagram.com/p/CVgoAjCpWgS/.